- SILBER -



 
    MES: Manufacturing Execution System
   
           (Integração de Bancos de Dados Industriais)

    O nome MES é um nome genérico que representa a transformação de dados do chão de fábrica em informação. Ou seja, hoje em dia existem infinitos dados sendo gerados a cada momento em sua fábrica. O MES transformará esses dados em informações úteis, através de gráficos de controle, médias e cálculos específicos do seu processo.
    Com essa informação sendo obtida e disponível on-line é mais fácil e confiável o controle de qualidade por gráficos e as tomadas de decisões para alterar parâmetros de processo são mais confiáveis, devido a tendências que as curvas vão se formando além de melhorar o cálculo de utilização de materias sabendo se cada material está sendo usado da maneira mais eficiente possível.


miniMES: Companhia de Bens de Consumo - São Paulo



    Em 2003, a SILBER prestou servišos para uma multinacional presente em mais de 130 países, para criar um mini MES na planta Anchieta/SP (versão compacta do MES, somente para algumas áreas específicas de produção). O trabalho foi feito em três módulos ajudando no controle de qualidade e no cálculo de estoques de segurança (MRP II).
    O primeiro módulo, uma necessidade da produção da fábrica, elimininou diversos re-trabalhos e permitiu que a informação de fabricação da planta fosse disponibilizada on-line para qualquer computador ligado na rede mundial da companhia. Além disso, disponibilizou gráficos on-line para auxiliar o controle de qualidade da produção.
    O segundo módulo, utilizou as informações do primeiro módulo para fazer uma análise complexa da utilização real de materiais, em comparação com o que tinha sido previsto, calculando tempos de estoques de seguranças ideais e prevendo quais matérias primas estavam tendo custo de armazenagem mais alto.
    Além disso, o segundo módulo reduziu para praticamente a zero o tempo gasto na construção de relatório gerenciais, que antes demorava diversas horas, com os dados sendo obtidos do sistema ERP da empresa.
    O terceiro e último módulo foi uma migração do sistema para o servidor principal da planta e uma base de dados SQL. Além de acrescentar alguns relatórios para auxiliar os operadores a incluir as informações diretamente no sistema ERP da empresa.

[ Para maiores informações, favor entrar em contato ]






Voltar à Página Principal
Conheça alguns trabalhos realizados em 2003
Para quem eu precisava ligar amanhã? Serviços que podemos fazer na medida para você!
Imprima boletos diretamente pelo seu site!
M.E.S. Manufacturing Execution System
Página
Inicial
Portfolio
2017
Sistema de
CRM via Web!
Serviços na
medida!
Sistema para emitir boletos via web! Soluções para indústrias!



Copyright - SILBER - 1995-2017

22 anos criando e inovando